quarta-feira, 9 de abril de 2014

Quando uma coisa leva a outra



Oi gente tudo bem? Fazia tempo que eu não escrevia posts de reflexão e motivacionais aqui no blog, eu geralmente espero acontecer algo significativo na minha vida, pra poder ter propriedade na hora de abordar o assunto e bem, tem acontecido muita coisa nas últimas semanas na minha vida.

Hoje eu quero falar sobre aquele velho clichê de atrair aquilo em que você se concentra. Basicamente, o que eu penso sobre isso, é que é muito mais fácil pensar no pior do que no melhor. Acho que muita gente vai concordar comigo.

Veja bem, passamos toda a vida sendo educados de tal maneira que passamos a entender o mundo de um modo específico, conseguir plenitude na vida é difícil, você vai ter de estudar, se esforçar, se sacrificar, chorar, lutar, cair, e a maior variedade de sofrimentos possíveis, pra alcançar a felicidade. Pra ser bem abrangente, basicamente é isso que a maioria das culturas pelo mundo prega.

Então o que acontece? É simples, moldamos na nossa cabeça aquela ideia de que ter tudo o que queremos é difícil, e o que vem fácil é sempre ruim, nunca irá servir. Mas será que isso é verdade mesmo?

Eu discordo, discordo porque eu exercito essa coisa de atrair determinados resultados o tempo todo, é extremamente difícil se manter positivo o tempo todo justamente pela criação que tivemos. Isso faz com que acreditamos ainda mais nessa teoria de que nada vem fácil. E acaba se tornando um ciclo vicioso sem fim...

Uma das táticas que eu uso pra driblar essas marés negativas, é me concentrar no meu dia e nas pequenas coisas que conseguem me arrancar sorrisos, uma gentileza de um estranho na rua, um elogio de um amigo, uma guloseima na hora do lanche, uma boa piada que o seu irmão te contou... isso tudo vale como combustível pra atrair coisas ainda melhores pra si mesmo.

Porque não tentar? Não dá pra dizer que você vai perder nada com isso, nem tempo, afinal, o tempo que você vai gastar exercitando as boas vibrações, poderia estar sendo gasto com você remoendo sobre os seus problemas.

Pense nisso...

Nenhum comentário :

Postar um comentário