sexta-feira, 25 de abril de 2014

KAWAII


E aí pessoal, como estamos hoje?

O post de hoje é mais divertido, indo na vibe do novo clipe da Avril Lavigne, "Hello Kitty", eu me inspirei pra falar sobre a cultura "Kawaii" que engloba muita coisa.


O termo "Kawaii" significa "legal" e é uma espressão japonesa muito usada pelos jovens.

A cultura jovem japonesa é conhecida por ser bem colorida, girls bands coloridas, desenhos bem coloridos (chamados animes), e roupas muito coloridas, estas, caracterizadas pelo estilo "Harajuku Girls" ou Garotas de Harajuku em português, que são aquelas meninas fofas que parecem saídas de um desenho animado, com roupas coloridas e espalhafatosas cheias de pelúcia e afins.

IMAGENS: http://4.bp.blogspot.com/, http://tokyofashion.com/ e http://www.jwave.com.br/


Eu tive a minha fase na adolescência que era apaixonada por cultura japonesa, comecei assistindo animes que a Globo passava na época, o meu favorito até hoje é Card Captor Sakura, que foi exibido no início dos anos 2000, mas se eu for citar todos os meus favoritos a lista fica mais longa; tem Chobits, Saillor Moon, Digimom, Slayer, Guerreiras Mágicas de Rayearth e por aí vai...

Foi com a cultura japonesa tambem que eu peguei gosto por desenhar, já que eu comecei praticando o estilo "mangá", que nada mais é do que o estilo de quadrinhos japonês, muito popular no mundo todo.
Algumas personalidades ocidentais também já aderiram ao estilo japonês, a pioneira foi Gwen Stefani, quando lançou seu primeiro album solo "Love, Angel, Music ,Baby", ela contava com a companhia constante de 4 Harajuku Girls, que levavam cada uma, um dos nomes que compoem o título do cd.


Depois de Gwen, Avril caiu na graça do povo japonês, desde o lançamento do album The Best Damn Thing, Avril virou um dos ícones ocidentais mais influentes na Ásia, o que resultou em vários projetos lá, como singles especiais e turnês.


Então é isso pessoal, o post de hoje fica por aqui em clima bem colorido e bem KAWAII! Até a próxima, beijinhos!


Nenhum comentário :

Postar um comentário