quinta-feira, 13 de março de 2014

TAG: Meu cabelo


Oi pessoal, tem mais uma tag fresquinha pra eu responder aqui!

Hoje eu vou responder a minha favorita; "meu cabelo". Quem acompanha o blog a algum tempo, já sabe que eu sou muito caprichosa com minhas madeixas, to sempre experimentando novas fórmulas de hidratação, arriscando um corte sozinha, retocando a minha própria descoloração (o que muita gente morre de medo de fazer) e até arriscando algumas cores fantasia...

Bom, sem mais delongas vamos as perguntas da Tag:

1 Qual o tipo do seu cabelo? Oleoso, seco, misto ou normal?

Naturalmente falando, o meu cabelo é seco. 


2 Defina basicamente como é o seu cabelo natural; crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc.

O aspecto dele é muito cheio, e com muitos cachos, mas eu não gosto. Por mais que eu ache lindo em algumas meninas, em mim eu não consigo gostar. 

3 Qual é a cor natural?

Preto azulado.

4 Você tem algum tipo de química nos cabelos?

Sim, eu tenho. Eu descoloro e tinjo meu cabelo de loiro platinado a aproximadamente 2 anos, como o meu cabelo natural é preto, é sempre muito difícil chegar num tom bem claro, por isso meu cabelo tem um aspecto de loiro dourado claro com mechas platinadas. Porém, a descoloração estava começando a quebrar muito a minha franja, então parei de retocar a raiz com ela, e agora só mantenho ela retocada com tinta, o que dá um aspecto de loiro natural a raiz.



5 O que você mais gosta no seu cabelo?

Gosto muito da cor dele, acho que depois de um tempo penando pra chegar ao loiro, definitivamente valeu a pena. E também gosto da força dele, pelo aspecto natural dele ser mais grosso, meu cabelo é sempre mais resistente a químicas e responde muito bem a hidratações.

6 Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?

Provavelmente eu modificaria o comprimento, deixaria ele longo, bem mais longo, e o corte tambem, eu tenho um corte em V que me cansa, modificaria isso, e deixaria o corte em U ou mais reto, ou com camadas mais longas também... e é claro, manteria ele hidratado o tempo todo.

7 Está planejando alguma mudança? Cortar, alongar, colorir, etc

Acho que não. Gosto de ser loira e tenho medo de perder a minha base clara usando outro tom, então tingir está fora de cogitação. Faço de tudo para ele crescer e tenho muita dó em aparar as pontas, então cortar também está pro fora. Já possuo extensões do tipo tic tac e elas sempre deixam o aspecto do meu cabelo bem legal, então outras formas de alongamento não são previstas por agora.

8 Você acredita que existam cabelos naturalmente lindos, ou acredita que e impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?

Existem muitos cabelos lindos naturais, em todos os aspectos, loiros, ruivos, castanhos, ondulados, crespos, frisados, lisos, armados, ralinhos... é sim possível. Quanto aos cuidados especiais, sem uma hidratação adequada acho que qualquer cabelo lindo por natureza se torna opaco e menos bonito.

9 Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de um profissional?

Por mais que eu já tenha quebrado a cara muitas vezes nas minhas experiências caseiras com o cabelo, eu me sinto muito mais confortável lidando com ele eu mesma, pra coisas como escova, chapinha, baby liss, penteados e até um pouco o retoque da raiz e a manutenção da cor.
Já para cortes e outras químicas como progressiva, por exemplo, eu prefiro deixar pra fazer no salão.

10 Já teve alguma decepção, ou se arrepende de algo que fez ou fizeram com os cabelos? Conte.

Já me arrependi de alguns cortes que fiz sozinha, tiraram muito do meu volume.

11 Já descobriu algum truque, técnica, ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?

Eu tenho alguns produtos que não abro mão nunca de usar, a ampola de 3 minutos da pantene, em intervalos longos de tempo (15 dias pra cima), os potes de cremes pra hidratação das mais variadas marcas e com várias composições, estou sempre experimentando todos, e os condicionadores especiais que sempre vem nas embalagens de tintura, eles realmente dão um toque especial ao aspecto final do cabelo.
Truques e técnicas são poucos, enrolar os cabelos com chapinha ou baby liss quando ele já está meio sujo, deixa o aspecto dele bonito, dormir de trancinhas deixa um frisado bem fofo, fazer baby liss e pentear depois faz um ondulado estilo Gisele Bundchen, acho que só...

12 Cabelo inspirador. Cite uma ou mais famosa que você se identifique em relação aos cabelos.

Definitivamente eu tenho que dizer Taylor Momsen! Eu AMO o cabelo dela desde sempre! Não importa o comprimento nem o aspecto! O loiro dela está sempre impecável, mas se fosse pra escolher um aspecto apenas, gosto quando ele está bem longo com extensões e com um leve ondulado, fica maravilhoso! Minha maior inspiração.


Imagens: Google

Bom pessoa, essas foram as minhas respostas para a tag meu cabelo, espero que tenham curtido, se tiverem sugestões de tag deixem aqui em baixo nos comentários que eu respondo, um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário