quinta-feira, 20 de março de 2014

Como eu organizo os posts para o blog


Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu vou explicar pra vocês basicamente como eu crio os posts para o blog.

Bom, a primeira coisa que vocês tem de saber é que eu busco inspiração em tudo, tudo mesmo. As vezes eu me pego sozinha olhando em volta, daí algo me chama atenção e me remete a um assunto que eu queira postar, daí  que eu faço? Tem sempre duas opções:

1 - Criar um rascunho

Se eu estiver bem próxima ao computador, eu logo na minha conta do blogger e crio um post com o título daquilo que eu quero postar e salvo em rascunhos, no momento que eu me sentir inspirada, eu crio o conteúdo e posto.

2 - Sistema de post-its



Esse é mais divertido, eu ando com um bloquinho de post it comigo aonde eu vou, e quando surge essa ideia para uma postagem no blog eu anoto ali, chegando em casa, eu fixo o post it no monitor do meu computador. Faço isso tambem com outras coisas, uso esse sistema de post-its como uma espécie de agenda. Assim que eu vou fazendo o que está anotado neles, vou descartando-os e substituindo por outros.

Feito isso, os rascunhos vão se acumulando na minha página de postagens, honestamente eu prefiro assim, porque aí eu posso escolher no dia, um assunto que eu esteja a fim de falar sobre e confeccionar o post. Se preciso eu saio pra tirar algumas fotos, pra poder enriquecer o conteúdo e faço montagens tambem com fotos do google, caso seja algo como um evento no qual eu não fui, ou fotos de produtos para review com boa qualidade.

Bom pessoal, é basicamente isso, fiz esse post pra de repente poder ajudar alguém que esteja tendo bloqueio criativo quando tenta escrever sobre algo, espero que tenha ajudado, um beijão, e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário