sábado, 18 de janeiro de 2014

Tendência - Tecidos com transparência




Transparência é um terreno bem perigoso, ou assim as meninas imaginam não é mesmo? Afinal, ninguém quer errar na mão e acabar saindo de casa com um visual vulgar, que revele um pouco demais.

Bom nem sempre é assim, da pra se adaptar a transparência em detalhes pequenos, discretos, e o melhor, mixar isso com looks sóbrios e  sérios, sem chamar muita atenção, duvida? Então continue lendo o post.

Adaptando a tendência ao seu estilo pessoal

Se você partir do conceito de que transparência remete somente a vulgaridade, ousadia e afins, não vai conseguir conciliar esta tendência ao seu estilo pessoal, até porque preconceito não leva ninguém a lugar nenhum, incluindo na hora de se vestir! Veja bem, existe a transparência certa para cada ocasião, estilo e biotipo, sim, cada uma vai valorizar um tipo específico de corpo.


Camiseta de Seda

A versátil camisa de seda transparente vai bem com a maioria dos looks e estilos, aquela que você pode jogar por cima de um jeans, uma legging ou até colocar por dentro de uma saia plissada. Porém ela deve ser escolhida com cuidado para usar em uma ocasião formal, de trabalho por exemplo, já que sua transparência  pode revelar sua lingerie, seu colo e as formas do seu corpo.




Vestidos

Nos vestidos, a transparência fica ainda melhor! Geralmente ela vem em cortes simétricos ou com adornos em renda e pedrarias, o que deixa o acabamento ainda mais bonito. Existe pra todos os eventos, formais ou informais.



E eu? Será que assim como na tendência da estampa étnica, também aderi a transparência? Bom, sim! Eu nunca fui muito fã de mostrar muito do meu corpo, mas consegui adaptar isso ao meu estilo pessoal, usando uma camiseta rosa pink sem mangas com um top branco de mangas curtas por baixo.



Espero que tenham curtido o post, se gostaram, fiquem ligados aqui no blog param ais reviews de tendências, para mais fotos, é só me seguir no meu Instagram. Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário