sábado, 19 de outubro de 2013

Seu próprio caminho




Sabe qual é a pior época da nossa vida na minha opinião? É quando atingimos a maioridade, aos 18 anos, e começamos a perceber que a partir dali, estamos sozinhos.

Quero dizer, você passou toda uma vida acostumado com a idéia de que, o que fosse que acontecesse, seus pais (ou quem te criou) estariam ali pra te ajudar, apoiar e as vezes até pra fazer tudo no seu lugar, tudo por você. Pais que estimulam a independência desde cedo dos seus filhos, podem até ser vistos como carrascos pelos mesmos, porém, isso adiciona em muito para o caráter em desenvolvimento daquela pessoa.

O choque de realidade é muito grande, quando você começa a ter de pensar na sua própria vida, seu trabalho, sua carreira, suas despesas, é ainda maior quando você olha em volta e se dá cota de que aquelas pessoas que sempre cuidaram de você, também tem uma vida própria e necessidades próprias, se sentir um peso nessa hora é bem comum, e confesso, a sensação é desesperadora!

Mas isso faz parte da vida, do crescimento, do desenvolvimento das pessoas, e acho que é quando a sua vida realmente começa, pode-se até dizer que é divertido, uma vida sem riscos e sem lutas, deve ser muito sem graça, convenhamos.

Eu estou abraçando com entusiasmo esta nova fase da minha vida (mesmo que tenha tido de esperar 3 anos pra sentir isso rs), e você? Está lidando bem com a sua nova vida adulta?

Nenhum comentário :

Postar um comentário