terça-feira, 29 de outubro de 2013

Se Inspire com a Vida




A melhor maneira de se projetar a vida perfeita, é transformar a sua própria em algo bastante similar.

Eu costumava dizer que na prática era infinitamente mais difícil do que na realidade, mas não, não é.

Quando paramos pra imaginar a nossa vida perfeita, nossos ideais concretizados, pessoas queridas por perto e metas alcançadas, temos a ideia de que, naquela hora, sentiremos uma leveza de espírito tão grande, uma gratidão tão sincera, e um incontrolável desejo de rir o tempo todo, não é mesmo?

Existem tantas coisinhas pequenininhas no nosso dia-a-dia que nos proporcionam esse mesmo estado de espírito, nós só não paramos pra pensar nisso, porque é natural querer sempre a próxima coisa, aquilo que ainda não se tem.

Outra coisa que eu percebi também a algum tempo, foi que a influência das pessoas na nossa vida e no nosso estado de espírito pode sim ser controlada! Sabe, as pessoas não vão mudar apenas por você desejar que isso aconteça, mas você pode decidir filtrar tudo aquilo que as pessoas tentam passar a você.

Em dias que eu tenho e que considero "perfeitos" me deparo com muitas pessoas, conhecidos ou não, que tem uma leva de energia e mensagens negativas jorrando na minha direção. Antigamente eu deixava aquilo me inundar e me sentia vulnerável, hoje em dia, acho que aprendi a bloquear isso.

E acho que foi essa a chave da descoberta dos meus "dias perfeitos", eu penso que apreciando cada pequeno dia perfeito da minha vida, outros virão, cada vez maiores, e melhores é claro.

É como se eu visse o mundo a minha volta como uma enorme tela de pintura, não em branco, mas com várias imagens que podem ser combinadas e criar uma obra-prima magnífica! Nada está no seu devido lugar, é nossa obrigação na vida se encarregar de tentar encaixar as coisas em seus devidos lugares, e isso é muito divertido!

Caso contrário, não nasceríamos chorando, sem roupas, com fome, desprotegidos e ignorantes, nós temos que receber estas coisas, nossa vida depende de nós desde o nascimento até a morte.

Se inspirar com a vida faz bem, é estimulante e provavelmente a chave para os seus dias perfeitos, porque um dia nunca é perfeito sem um pouco de bagunça e alguns desafios para vencer.



Nenhum comentário :

Postar um comentário