quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O que eu ando Lendo - Série Pretty Little Liars




Fã assumida da série Pretty Little Liars, e sendo eu uma pessoa que adora ler, resolvi dar uma chance a versão literária da trama.



Confesso que comecei a ler um pouco apreensiva, pois já sabia que ambas as histórias divergiam bastante, não estou acostumada a lidar com sagas que divergem da versão literária pra versão visual, mas o amor falou mais alto! rs

O primeiro livro da série se chama "Maldosas", curiosamente é o nome escolhido para a série na versão brasileira (televisionada pelo Boomerang e agora pelo Glitz) e conta exatamente tudo o que acontece no piloto da série.

Até aí tudo bem, a narrativa era interessante e envolvente, pra mim o primeiro volume da série merece nota máxima!

Porém no decorrer dos livros, a trama vai mudando drasticamente, realmente drasticamente! Vários personagens morrem e outros sequer existem nos livros, o que me causou um certo incômodo, mas para ser honesta não é o que mais me incomoda.

A narrativa não é tão boa! Honestamente eu ouso afirmar que a narrativa é um pouco ruim, sim, ruim!
Parece ter sido escrita por uma adolescente mal compreendida e mimada, os pais das protagonistas são sempre muito extremistas, insensíveis e as vezes aparentam nem nutrir afeto algum para com as filhas, que sempre estão chorosas e se lamentando de a vida ser tão injusta com elas, coisa que não acontece no enredo bem escrito da versão televisiva.

No momento eu terminei o sexto volume da série (Destruídoras) e ainda faltam mais 6. Ao final da série, farei um posrt atualizado e veremos se manterei a minha opinião.

2 comentários :

  1. Eu li o primeiro livro, mas tem 9 e fiquei meio com preguiça mas sou fã da série e terminando alguns livros que estão na minha lista vou voltar a ler os livros de pll.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tenho uma listinha também, o legal da série PLL é que os livros apesar de muitos, não são tão grandes, dá pra ler tranquilamente, mas o enredo é muito diferente da história. Meu tablet tá recheado de livros que eu pretendo ler, assim que terminar vou ir soltando os reviews aqui no blog. ^^

      Excluir