sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Minha primeira experiência com extensões - Apliques Tic Tac

Hoje eu vou falar sobre a minha primeira experiência com extensões de cabelo.



Desde muito novinha eu sempre sonhei em ter um cabelo bem grandão, loiro, liso, pra sair balançando por aí e tudo mais (rs) como alguns de vocês já sabem, pelo meu último post sobre cabelos, o meu natural é bem enrolado, muito preto e bem volumoso, como não é muito o meu estilo, eu mantenho ele escovado sempre, a mais de 5 anos, e com os cuidados certos consigo mantê-lo hidratado e bonito apesar das agressões do calor do secador e da chapinha e os puxões da escova, para mais detalhes sobre isso, leiam ESTE POST.



Meu cabelo sempre teve um corte médio, nem muito curto, nem muito longo, graças aquela mania que a gente adquire de querer reparar as pontas nós mesmas, na hora do banho principalmente, sempre cortei mais do que devia e acabo ficando com o corte "estagnado".

Já era minha vontade usar algum tipo de extensão a algum tempo, já cogitei o mega-hair tradicional fixo na raiz do cabelo, mas como a mão-de-obra e manutenção são caras, além do próprio cabelo também ser, e precisar ficar indo de 3 em 3 meses tirar, eu descartei esta opção.

Os apliques retráteis, popularmente conhecidos como "Apliques Tic-Tac" foram a melhor opção pra mim, que já me apaixonei de cara quando vi, procurei na internet onde encontrar e achei uma loja que parecia bem confiável.

A loja tinha várias opções de cores, texturas e fixação (tic tacs e fixos também), além de ter também opções diferentes de qualidade de cabelo.

Este item é bem importante, existem os cabelos mais acessíveis, e os mais caros, que consequentemente são melhores, mais resistentes, mais bonitos e principalmente MAIS CHEIOS, os apliques mais baratos são ralinhos e isso é um perigo pra quem tem cabelo volumoso (meu caso).

Como na ocasião da compra eu não estava dispondo de muito dinheiro, resolvi optar pelo kit (pacote com as peças de apliques) mais barato, de cabelo humano comum (esta loja trabalha apenas com cabelo 100% humano, isso também é importante!), e logo, a vendedora, em uma espécie de consultoria, me indicou que comprasse 2 kits, pra que eu não corresse o risco de ficar com um efeito não muito legal no cabelo, com as pontas ralas.

Feito o meu pedido, eu tinha de esperar de 30 a 90 dias úteis para a entrega, sim, realmente demora, pois o fornecedor desta loja era na China, e uma encomenda internacional demora bastante a chegar, ainda mais do outro lado do mundo.

Eu não vou indicar a loja pra compra nem citar o nome, porque sinceramente, não foi uma compra muito tranquila, foi minha primeira compra pela internet e eu fiquei muito ansiosa, vendo as semanas passarem e o meu cabelo não chegar, acabou que no fim tive de passar por um atraso de pedido e um extraviamento de correspondência, o que resultou numa espera muito maior, ou seja, estresse total!

Mas meu cabelo, num belo dia finalmente chegou e claro, eu fiquei bem feliz, como eu pinto o meu próprio cabelo e o mantenho loiro, resolvi escolher uma opção com tons de loiro mesclados, que não iria destoar do meu cabelo natural, dito e feito, eu não precisei nem de pintar o aplique!



Pra colocar é bem simples, vou separando as mechas e prendendo os grampos,que são bem firmes e não costumam sair em público, só não aconselho abusar demais, puxando, mexendo muito ou prendendo, eu até hoje não aprendi a camuflar os grampos completamente quando prendo todo o cabelo. Ah, e também não recomendo dormir com eles! Os grampos vão puxar a raíz e você vai acordar com a cabeça dolorida, além de poder comprometer as presilhas, já que você vai estar colocando peso sobre elas.

O cabelo que eu escolhi é liso natural, já que é assim que eu mantenho o meu a maior parte do tempo, você precisa lavar ele com a mesma frequência que lava o seu natural, a não ser que não o esteja usando, daí você pode simplesmente mantê-lo guardado.

Lavar, pra ser bem sincera é meio chato, eu lavo peça por peça, primeiro com o shampoo, depois hidrato e por fim o condicionador, como no meu cabelo natural, mas demora bastante todo esse processo em todas as peças, eu as deixo secar num desses varais de roupas íntimas pequenos, lave-os a noite e de manhã estarão secos e cheirosos, mas com frizz, recomendo passar a chapinha neles bem de leve só pra assentar os fios e um reparador de pontas. O que mais me incomoda na hora de lavar é quando alguns fios se soltam, isso dá muita agonia, porquê você sabe que aquele fio não vai voltar mais e que o cabelo foi bem caro, mas enfim, isso é coisa de muquirana, ha ha ha!

Você pode alisar, ondular, cachear e tingir os cabelos, só não é recomendado descolorir, lembrando que os processos químicos com o tempo, vão fazer o cabelo perder um pouco da qualidade.



Estou usando a pouco mais de 2 meses e na minha opinião não é ruim, dá uma levantada na auto-estima com certeza, pra quem sempre sonhou em ter cabelo longo, ao mesmo tempo que estimula a gente a se esforçar mais pro cabelo natural crescer, e não ter que ficar dependendo de apliques, eu já prometi pra mim mesma parar de cortar as pontinhas no banheiro.

E é isso mesmo gente, não e ruim, e não vou dizer que também não é bom, porque eu gosto muito, e recomendo sim, a única coisa que faria diferente numa próxima vez, seria optar por pagar mais pelo cabelo de melhor qualidade, pois a quantidade faz toda a diferença no caimento, ilustrei o post com algumas fotos minhas com o cabelo alongado e aqui embaixo vou deixar um antes e depois pra vocês verem, se quiserem ver mais fotos, me sigam no INSTAGRAM.



Beijinhos e até a próxima.

2 comentários :

  1. flor, onde vc comprou seu aplique? pode ir la conhecer meu cantinho ?http://meeninarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Eu comprei numa loja do facebook que se chama Fino Trato, dá uma pesquisadinha lá! ^^ E claro que eu posso, vou dar uma olhada agora, obrigada pelo comentário!

      Excluir